Informação e solidariedade

A idéia inicial deste blog está relacionada à vontade de difundir, através de instrumentos audiovisuais ao maior número de pessoas possível, informações, dados e notícias relacionadas a tragédia provocada pelas chuvas no estado de Santa Catarina no final deste ano.

Tudo isso será exposto aqui por meio de artigos e links de sites e blogs que contenham notícias e informações que possam oferecer suporte aqueles que tiverem interesse em se interar melhor sobre esse assunto, que ocupa a primeira página dos principais jornais do Brasil e de toda America Latina.


Mas este blog não vai se restringir apenas ao monitoramento da grande imprensa. Vamos produzir matérias sobre este tema. Em conjunto com o Corpo de Bombeiros de Londrina vamos apresentar depoimentos que ajudem na compreensão de situações como esta que assola Santa Catarina.


Para que possamos explicar melhor alguns dos fatos ocorridos, em especial o fenômeno que causou a catástrofe vamos produzir artigos e comentários a respeito do clima, do meio ambiente e de um tema pouco abordado na mídia em geral, a sustentabilidade.

Aos poucos vamos explicar a funcionalidade e os mecanismos deste blog para que você possa interagir com nossos posts, entre outros.


Para quem tiver dúvidas, críticas e sugestões o e-mail de contato é:

sos.santac@gmail.com

19 de dez. de 2008

Boletim


O Departamento Estadual de Defesa Civil registrou na tarde desta quinta-feira (18) mais três óbitos no Morro do Baú, no município de Ilhota. Os corpos, ainda não identificados, foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros Militar, que realiza operações de busca no local, e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau. De acordo do o gerente de Defesa Civil, major Emerson Neri Emerim, o número de pessoas desaparecidas no município deve diminuir nos próximos dias

Dados gerais


Até o momento segundo a Defisa Civil de Santa Catarina o Registro é de 32.973 desalojados e desabrigados, sendo 5.737 desabrigados 27.236 desalojados. São 131 ÓBITOS 22 desaparecidos confirmados.



Vídeo curioso, interessante

Hoje resolvi mostra para vocês um vídeo que está disposto no site da TV Câmara
o qual fala um pouco mais sobre meio ambiente, consumo, produção e sustentabilidade. O personagem deste vídeos é um dos jornalistas precursores da cobertura ambiental no nosso país. Washigton Novaes, que é supervisor geral do Reporter Eco que está no ar desde 1992 pela TV Cultura. O programa premiado por diversas endidades do Brasil e do mudo, trás informações semanais sobre sustentabilidade e meio ambiente. 

Na ocasião Washington fala um pouco mais sobre o tema que foi abordado pelo programa Sempre um Papo, que é transmitido pela TV Câmara.







Visitas